segunda-feira, 15 de abril de 2024

Bounties

 

A variante de jogo chamada de Bounties (Recompensas) foi introduziu nos produtos Magic: The Gathering Commander através do Deck de Commander: Outlaws of Thunder Junction. Existem 12 Bounties (Recompensas) no total, em cada deck vem três unidades. 

Se o seu jogo incluir recompensas, todos os jogadores usarão um deck compartilhado de recompensas, que consiste em, pelo menos, 6 dos 12 cards de recompensa no total. O deck de recompensa usa no máximo uma unidade de qualquer card de recompensa. Afinal, após o personagem ser capturado, não faz sentido colocar mais uma recompensa sobre a sua cabeça, certo? Isso é desperdício de tesouro.

As recompensas começam no terceiro turno do jogador que começou o jogo. Precisamos dar uma chance aos fugitivos, sabe? Cada card de recompensa descreve as condições sob as quais um jogador poderá capturar o personagem para receber o prêmio. Apenas o jogador que estiver jogando naquele turno poderá receber um prêmio, e apenas um prêmio poderá ser recebido por turno.

Existem quatro níveis de prêmios diferentes para recompensas, e cada recompensa usa o mesmo gráfico de prêmios. Se reivindicar um prêmio no turno em que a recompensa foi oferecida, você cria uma ficha de Tesouro, que corresponde a um prêmio de nível 1. Se alguma recompensa não for reivindicada no final do turno, o nível do prêmio aumenta até que o prêmio máximo seja oferecido no nível 4: duas fichas de Tesouro e um card.

Depois de receber o seu prêmio, deixe o card de recompensa de lado. Você pode deixá-lo perto do seu campo de batalha para poder se gabar. Quando o turno seguinte começar, você revelará quem será o próximo personagem em fuga. Se o deck de recompensas se esvaziar, é hora da fuga da prisão! Embaralhe todos os cards de recompensa de novo e monte novamente o deck de recompensas. Você deverá capturar todos os personagens de novo. Pelo menos assim você receberá mais Tesouros e talvez alguns cards.

PROCURADO!

Antes do jogo, embaralhe pelo menos 6 cartas de recompensa únicas em uma pilha virada para baixo.
Quando o terceiro turno do jogador inicial começar, revele a carta de recompensa do topo.
Reivindique a recompensa revelada durante o seu turno e receba sua recompensa!
No início de cada turno, se nenhuma recompensa for oferecida, revele a próxima. Se a pilha estiver vazia, embaralhe todas as recompensas reivindicadas e reabasteça.
Se a recompensa não foi reivindicada no último turno, aumente sua recompensa para o próximo nível.

RECOMPENSAS
1 Crie uma ficha de Tesouro
2 Crie duas fichas de Tesouro
3 Crie duas fichas de Tesouro ou compre uma carta
4 (Máx.) Crie duas fichas de Tesouro e compre uma carta.

Recompensa: Squeakers, o Ardiloso
No início de sua etapa final, se uma criatura Lendária que você controlava atacou sozinha neste turno, receba sua recompensa.

Recompensa: Eriana, Bola Demolidora
No início de sua etapa final, se você cometeu um crime neste turno, receba sua recompensa. (Escolher como alvo oponentes, qualquer coisa que eles controlem e/ou cartas no cemitério deles é um crime.)

Recompensa: Lyssa, Colecionadora Argentada
No início de sua etapa final, se o jogador com mais cartas na mão ou empatado com mais cartas no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.

Recompensa: O Forasteiro
No início de sua etapa final, se o jogador com mais cartas na mão ou empatado com mais cartas no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.

Recompensa: Gorra Tash e Silas
No início de sua etapa final, se o jogador com mais cartas na mão ou empatado com mais cartas no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.

Recompensa: Frankie, a Presa
No início de sua etapa final, se o jogador com mais pontos de vida ou empatado com mais pontos de vida no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.

Recompensa: Rissa “Lâminas” Lee
No início de sua etapa final, se você conjurar uma mágica Instantânea ou de Feitiço neste turno enquanto tinha dois ou mais cards de Instantânea e/ou Feitiço em seu cemitério, receba sua recompensa.

Recompensa: Sovka Sonífera
No início de sua etapa final, se você não conjurar nenhuma mágica neste turno, receba sua recompensa.

Recompensa: Miron Tillas Jr.
No início de sua etapa final, se o oponente mais próximo à sua esquerda no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.

Recompensa: Lorde Fajjal
No início de sua etapa final, se um terreno foi colocado em seu cemitério vindo de qualquer lugar neste turno, receba sua recompensa.


Recompensa: Paq, Furtivo Fugaz
No início de sua etapa final, se um terreno foi colocado em seu cemitério vindo de qualquer lugar neste turno, receba sua recompensa.


Recompensa: Vara Beth Hannifer
No início de sua etapa final, se o oponente mais próximo à sua direita no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.