A variante de jogo chamada de Bounties (Recompensas) foi introduziu nos produtos Magic: The Gathering Commander através do Deck de Commander: Outlaws of Thunder Junction. Existem 12 Bounties (Recompensas) no total, em cada deck vem três unidades.
Se o seu jogo incluir
recompensas, todos os jogadores usarão um deck compartilhado de recompensas,
que consiste em, pelo menos, 6 dos 12 cards de recompensa no total. O deck de
recompensa usa no máximo uma unidade de qualquer card de recompensa. Afinal, após
o personagem ser capturado, não faz sentido colocar mais uma recompensa sobre a
sua cabeça, certo? Isso é desperdício de tesouro.
As recompensas começam no
terceiro turno do jogador que começou o jogo. Precisamos dar uma chance aos
fugitivos, sabe? Cada card de recompensa descreve as condições sob as quais um
jogador poderá capturar o personagem para receber o prêmio. Apenas o jogador
que estiver jogando naquele turno poderá receber um prêmio, e apenas um prêmio
poderá ser recebido por turno.
Existem quatro níveis de prêmios
diferentes para recompensas, e cada recompensa usa o mesmo gráfico de prêmios.
Se reivindicar um prêmio no turno em que a recompensa foi oferecida, você cria
uma ficha de Tesouro, que corresponde a um prêmio de nível 1. Se alguma
recompensa não for reivindicada no final do turno, o nível do prêmio aumenta
até que o prêmio máximo seja oferecido no nível 4: duas fichas de Tesouro e um
card.
Depois de receber o seu prêmio,
deixe o card de recompensa de lado. Você pode deixá-lo perto do seu campo de
batalha para poder se gabar. Quando o turno seguinte começar, você revelará
quem será o próximo personagem em fuga. Se o deck de recompensas se esvaziar, é
hora da fuga da prisão! Embaralhe todos os cards de recompensa de novo e monte
novamente o deck de recompensas. Você deverá capturar todos os personagens de
novo. Pelo menos assim você receberá mais Tesouros e talvez alguns cards.
Antes do jogo, embaralhe pelo
menos 6 cartas de recompensa únicas em uma pilha virada para baixo.
Quando o terceiro turno do
jogador inicial começar, revele a carta de recompensa do topo.
Reivindique a recompensa revelada
durante o seu turno e receba sua recompensa!
No início de cada turno, se
nenhuma recompensa for oferecida, revele a próxima. Se a pilha estiver vazia,
embaralhe todas as recompensas reivindicadas e reabasteça.
Se a recompensa não foi
reivindicada no último turno, aumente sua recompensa para o próximo nível.
RECOMPENSAS
1 Crie uma ficha de Tesouro
2 Crie duas fichas de Tesouro
3 Crie duas fichas de Tesouro ou
compre uma carta
4 (Máx.) Crie duas fichas de
Tesouro e compre uma carta.
Recompensa: Squeakers, o Ardiloso
No início de sua etapa final, se uma criatura Lendária que você controlava atacou sozinha neste turno, receba sua recompensa.
Recompensa: Eriana, Bola Demolidora
No início de sua etapa final, se você cometeu um crime neste turno, receba sua recompensa. (Escolher como alvo oponentes, qualquer coisa que eles controlem e/ou cartas no cemitério deles é um crime.)
Recompensa: Lyssa, Colecionadora Argentada
No início de sua etapa final, se o jogador com mais cartas na mão ou empatado com mais cartas no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.
Recompensa: O Forasteiro
No início de sua etapa final, se o jogador com mais cartas na mão ou empatado com mais cartas no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.
Recompensa: Gorra Tash e Silas
No início de sua etapa final, se o jogador com mais cartas na mão ou empatado com mais cartas no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.
Recompensa: Frankie, a Presa
No início de sua etapa final, se o jogador com mais pontos de vida ou empatado com mais pontos de vida no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.
Recompensa: Rissa “Lâminas” Lee
No início de sua etapa final, se você conjurar uma mágica Instantânea ou de Feitiço neste turno enquanto tinha dois ou mais cards de Instantânea e/ou Feitiço em seu cemitério, receba sua recompensa.
Recompensa: Sovka Sonífera
No início de sua etapa final, se você não conjurar nenhuma mágica neste turno, receba sua recompensa.
Recompensa: Miron Tillas Jr.
No início de sua etapa final, se o oponente mais próximo à sua esquerda no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.
Recompensa: Lorde Fajjal
No início de sua etapa final, se um terreno foi colocado em seu cemitério vindo de qualquer lugar neste turno, receba sua recompensa.
No início de sua etapa final, se o oponente mais próximo à sua direita no início do turno tiver sofrido dano de combate neste turno, receba sua recompensa.